Liquidez diária no Tesouro Direto: seu título se transforma em dinheiro sem dor de cabeça, sempre que você quiser!

 

Atendendo aos anseios dos investidores e agentes participantes, o Tesouro Direto implementou a recompra diária para os títulos públicos negociados nesse Programa. Com essa nova regra, você poderá vender os seus títulos para o Tesouro Nacional todos os dias, sem dor de cabeça, o que significa muito mais conveniência e flexibilidade para você. 

Para isso, basta acessar a área restrita ao investidor a partir das 18h, nos dias úteis, e dar o comando de venda dos papéis que desejar até às 5h do dia seguinte. Nos fins de semana e feriados, você poderá vender seus títulos em qualquer horário. Em todos os casos, as transações serão executadas utilizando os últimos preços de fechamento de mercado disponíveis.

Sua transação será processada no dia útil posterior à ordem de venda, (D+1), quando os recursos oriundos dessa operação serão repassados para a sua instituição financeira. Essa, por sua vez, repassará esses recursos para você dentro do prazo previsto no seu regulamento.

O agendamento de venda poderá ser realizado a qualquer dia e hora, inclusive feriados e fins de semana. Só que agora, com a liquidez diária, você poderá agendar suas vendas para qualquer dia, e não apenas para às quartas-feiras. Os recursos provenientes dessas operações serão depositados na sua instituição financeira no dia útil subsequente à data programada para a transação, seguindo o mesmo fluxo de uma venda normal.

Nas quartas-feiras em que houver reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (COPOM), somente o Tesouro Selic (LFT) estará disponível para recompra pelo Tesouro Nacional, das 18h às 5h do dia seguinte. A possibilidade de recompra dos outros títulos será reaberta normalmente nos demais dias dessa semana.



   

INDICADORES DE MERCADO
Selic, IPCA, Dólar, Ibovespa, etc...