Aumentar fonte:

Tesouro institui Comitê de Gestão

colegiado será responsável por deliberar sobre assuntos estratégicos do Órgão

Foi publicada hoje (03) no Diário Oficial da União a Portaria STN nº 71, que institui o Comitê de Gestão (COGES) da Secretaria do Tesouro Nacional. O COGES terá como objetivo ampliar a integração entre os processos e áreas do Tesouro Nacional, possibilitando uma visão sistêmica das necessidades de gestão do Órgão.

O colegiado será responsável por deliberar sobre assuntos estratégicos da STN relacionados a gestão de pessoas, tecnologia da informação, orçamento, planejamento, governança, riscos, controles, informação, comunicação, entre outros assuntos. Ele deverá atuar na compatibilização das visões políticas e técnicas, no estabelecimento das diretrizes e práticas e desenvolvimento da integração das ações e a aprovação das agendas relativas à gestão institucional desta Secretaria.

O COGES será presidido subsecretário de Assuntos Corporativos e terá entre seus membros o secretário-Adjunto do Tesouro Nacional, o diretor de Riscos, Controle e Conformidade e os subsecretários de Política Fiscal, Dívida Pública, Relações Financeiras Intergovernamentais, Planejamento e Estatística Fiscal, Contabilidade Pública, além de representantes dos servidores escolhidos em eleição específica para essa finalidade.

Leia aqui a íntegra da publicação.