Aumentar fonte:

Tesouro lança nova versão do Portal Tesouro Transparente

Página dispõe informações em três painéis: operações de crédito, séries temporais e acompanhamento do teto de gastos

A Secretaria do Tesouro Nacional lança nesta sexta-feira (17/03) uma nova versão do Portal Tesouro Transparente (http://www.tesourotransparente.gov.br). A grande novidade da página será a disposição das informações em três painéis: operações de crédito, séries temporais e acompanhamento do teto de gastos públicos.

O Portal trará ainda uma nova forma de disponibilização das informações, de forma mais gráfica, didática e intuitiva, facilitando aos interessados o acesso aos dados fiscais.

No painel de teto de gastos, será possível o acompanhamento global e individualizado (por poder/órgão) das despesas sujeitas ao teto, comparadas aos seus respectivos limites. Também serão possíveis a abertura e o cruzamento das despesas por função e por órgão. A atualização dos dados será mensal.

As séries temporais contarão com interface mais amigável e com taxonomia atualizada, em linha com as publicações mais recentes do resultado primário. O usuário poderá visualizar as informações em gráficos à medida que faz a seleção de uma série.

O painel de operações de crédito, por sua vez, possibilitará a fácil visualização, por meio de gráficos, tabelas e filtros dinâmicos, dos dados atualmente disponíveis no sistema Sadipem (sadipem.tesouro.gov.br).