Aumentar fonte:

Tesouro promove V Encontro de Gestão de Custos do Setor Público

A secretária Ana Paula Vescovi discursou na abertura do evento, que ocorre na Esaf
 
 
O Tesouro Nacional realiza nesta sexta-feira (18/08) o V Encontro de Gestão de Custos do Setor Público. Ao discursar na abertura do evento, a secretária do Tesouro, Ana Paula Vescovi, ressaltou a importância das reformas estruturais para a consolidação fiscal do País. 
 
"Se não fizermos a reforma da Previdência, o déficit só crescerá. A reforma da Previdência, além de viabilizar a regra do teto, é fundamental para que a gente possa entregar serviços à sociedade", afirmou ela.   
 
O evento acontece na Escola de Administração Fazendária (Esaf) e tem como objetivo fortalecer a temática de custos como ferramenta de gestão, demonstrar os mecanismos para detalhamento dos custos nos órgãos setoriais e apresentar experiências na utilização de informação de custos no âmbito do Governo Federal.
 
O Encontro tem como público principal os integrantes dos órgãos setoriais, gestores públicos, membros de Comitês de Análise e Avaliação das Informações de Custos e demais servidores de órgãos e entidades públicas. A programação conta com palestras durante todo o dia, que podem ser acompanhadas pelo endereço assiste.serpro.gov.br/esaf
 
A subsecretária de Contabilidade Pública do Tesouro, Gildenora Milhomem, compôs a mesa da solenidade de abertura, coordena o painel "Lançamento do modelo de custos das unidades administrativas" e fará o encerramento.  
 
Para mais informações sobre temas e horários das apresentações, clique aqui.