Aumentar fonte:

Tesouro publica a primeira edição do RREO em Foco

Documento bimestral baseia-se em dados consolidados fornecidos pelos Estados e Distrito Federal 

O Tesouro Nacional publicou nesta sexta-feira (06/10) um novo boletim: o Relatório Resumido da Execução Orçamentária de Estados e Distrito Federal. Chamado de "RREO em Foco", o documento vai trazer, a cada bimestre, informações fiscais consolidadas do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública desses entes da Federação.

Os dados do "RREO em Foco" são declarados pelos próprios Estados. Por isso, se diferenciam das estatísticas anuais que já vêm sendo publicadas pelo Tesouro conforme o Programa de Ajuste Fiscal (PAF). Com a implantação da Matriz de Saldos Contábeis a partir de janeiro de 2018, a tendência é que haja informações cada vez mais fidedignas e que esses dois boletins convirjam no futuro.

 A primeira edição do "RREO em Foco" traz 11 gráficos com dados como o grau de dependência das transferências em relação à receita corrente total, a composição das despesas e o resultado do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) em relação à Receita Corrente Líquida.