Aumentar fonte:

Tabelas de Domínio

O Dicionário de Domínios informa o conjunto de valores possíveis que determinado tipo de campo pode assumir e, diferentemente do Catálogo de Mensagens, não está sujeito ao controle de versões. O Dicionário de Domínios está disponível na página do SPB no endereço eletrônico do Banco Central do Brasil na internet, em Arquivos para Download, no formato de planilha eletrônica, com os seguintes campos: 

• Tipo - alfanumérico (25)

• Domínio - alfanumérico (15)

• Descrição - alfanumérico (150)

• Descrição Controle - alfanumérico (20) - visa complementar o campo Descrição e descreve a regra de negócio associado ao tipo

• Data Ativação - data (dd/mm/aaaa)

• Data Desativação - data (dd/mm/aaaa)

Os campos Data Ativação e Data Desativação foram inseridos no Dicionário de Domínos, a partir da versão 1.02 do Catálogo de Mensagens, com o intuíto de controlar melhor as alterações e manter a base histórica de dados. Os domínios não são mais excluídos fisicamente. As alterações em suas descrições somente são feitas quando não implicar em mudanças na regra de negócio.

A partir da versão 1.04 do catálogo de mensagens, a divulgação dos domínios para os campos Código Identificador TES, Código Receita TES, Código Recolhimento TES e Código GPS está sob responsabilidade da Secretaria do Tesouro Nacional. Na seção Download pode ser baixado o arquivo com os códigos válidos relativos aos domínios citados acima. Os demais domínios referentes às mensagens do Tesouro continuam sob controle do Banco Central.

Abaixo estão disponíveis todos os domínios que são utilizados nas mensagens do grupo de serviços TES.

- Código Identificador TES

- Código Receita TES

- Código Recolhimento TES

- Código GPS