ETF apoiado pelo Tesouro Nacional

A STN e o Banco Mundial vêm trabalhando juntos no programa de desenvolvimento de um novo Fundo de Índice apoiado pelo Emissor (Issuer-Driven Exchange Traded Fund Program ou ID ETF, na sigla em inglês), que visa democratizar o acesso a produtos de poupança eficientes e aumentar a competitividade em relação a serviços financeiros.

O ID ETF se diferencia dos ETFs tradicionais de renda fixa, pois a STN emitirá a cesta de títulos que irá compor a carteira dos Fundos de Índice no momento da sua criação em igual proporção àqueles que integram o índice de referência.

Foi publicado em 14/05/18 o Edital que detalha as regras do processo seletivo para a escolha do Gestor de Fundo de Índice de Renda Fixa (ID ETF). O objeto da contratação é a seleção de um Gestor que, juntamente com o Administrador por ele indicado, realizará a constituição, a estruturação, o Lançamento, a promoção, a gestão, a administração e a manutenção do ID ETF, Fundo de Índice apoiado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e pelo Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), nos termos da Lei nº 10.179, de 2001, conforme exigências e especificações estabelecidas no Edital e seus Anexos.

Para consultar mais informações sobre o ID ETF, clique nos links abaixo.

 

Processo Seletivo

 

Sobre o ID ETF

 

Legislação Vinculada