Aumentar fonte:

Reunião de Custos - PCPR 2016

A Coordenação de Informação de Custos (COINC) realizou no dia 31 de janeiro de 2017, no auditório do Edifício Órgãos Regionais do Ministério da Fazenda, reunião com objetivo de orientar os gestores do Poder Executivo na elaboração dos relatórios de custos que comporão a Prestação de Contas do Presidente da República (PCPR) para o exercício de 2016, em consonância com a Orientação Normativa STN nº 01, de 16/12/2016, publicada no Diário Oficial da União de 19/12/2016.

De forma complementar à Orientação Normativa SUCON/STN nº 01/2016, a COINC convidou representantes de 18 (dezoito) órgãos públicos para participarem desta reunião técnica, com o objetivo de detalhar a composição dos referidos relatórios de custos, assim como esclarecer eventuais dúvidas.

No evento foi feita uma contextualização geral sobre a PCPR, em especial sobre a evolução na análise e estatística dos relatórios de custos e apresentação de orientações quanto à forma de preenchimento do conjunto de relatórios, dos seus indicadores e aspectos que influenciam a análise dos dados e resultados, bem como, informou-se o prazo de envio à Controladoria Geral da União (CGU).

Os gestores presentes foram comunicados, ainda, sobre a disponibilização dos relatórios gerados com dados oriundos do SIAFI e do prazo até 10/02/2017 para aqueles advindos do Sistema de Planejamento e Orçamento (SIOP).

A reunião técnica contou com a presença de, aproximadamente, 90 servidores públicos, dos 18 órgãos públicos responsáveis pela elaboração dos relatórios de custos para prestação de contas da Presidência da República.

 

 

 

 

Material:

 

Apresentações

Orientação Normativa nº 01, de 16 de dezembro de 2016

Vídeo Tutorial - PCPR 2016